Nesta sexta-feira (9), Wellington Rato concedeu entrevista a ESPN e fez grandes revelações sobre a sua vinda ao São Paulo.
O ponta disse que recusou grandes clubes brasileiros para jogar no São Paulo. Além disso, a proposta de um deles era superior a do Tricolor do MorumBIS.
Foram cinco clubes que o convidaram. No entanto, o tamanho do São Paulo foi o que fez com que ele tomasse essa decisão de vir ao Tricolor.
Veja o que disse Wellington Rato
— Do Brasil foram cinco: Fortaleza, Vasco, Coritiba e Cruzeiro. A história do clube, a grandeza desse time. Eu pedia muito a Deus a direção quando eu estava em casa, nas férias.
Além disso, Rato também mencionou na entrevista que uma ligação de Julio Casares em um momento com seu filho, fez com que ele tivesse certeza de que o São Paulo era o seu lugar.
— Eu estava lá em Santa Catarina, no Beto Carreiro, com o meu filho. No meio do parque, brincando, ele (Casares) me liga: ‘Rato, a gente tem uma proposta. A gente quer te trazer para o São Paulo’. Eu senti na hora que era o lugar certo para eu estar.
Rato foi crucial para a Copa do Brasil de 2023. Sendo um dos poucos pontas de ofício do elenco, dava profundidade, ajudava com bolas paradas e cruzamentos e ainda teve a impressionante finalização contra o Corinthians após cortar para a esquerda.
Agora ele renovou terá contrato com o São Paulo até o final de 2026.