Nos últimos dias, detalhes da Supercopa 2024 foram discutidos e com isso a CBF, finalmente, encaminhou uma decisão. O jogo entre São Paulo e Palmeiras deve acontecer no Mineirão, em 3 de fevereiro.
A ideia passou por diversos outros lugares, como Maracanã que era a primeira escolha dos clubes pela logística, no entanto, uma reforma no gramado fez com que tudo mudasse. Em Brasília, local que vem acontecendo as últimas edições, haverá uma série de shows no Mané Garrincha e a CBF descarta a possibilidade de adiamento.
Com isso, surgiu o estádio mineiro como uma possibilidade que permitia ambas as torcidas, já que em São Paulo o Ministério Público instituiu que todos os clássicos devem ser jogados com apenas torcida mandante.
Reunião das torcidas para a Supercopa 2024
Com a data se aproximando, os presidentes da Torcida Tricolor Independente e Mancha Alviverde, principais organizadas de São Paulo e Palmeiras, respectivamente, se reuniram com o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte.
A reunião foi para alinhar a logística das caravanas que vão ter o mesmo caminho. Ambas as torcidas planejam cerca de 50 ônibus, que dão cerca de 2000 pessoas de cada torcida na estrada. A ideia que mais agradou é que elas sejam escoltadas e vá diretamente para o local da partida, sem a possibilidade de encontro no caminho ou na cidade da partida.
De qualquer forma, todos os detalhes serão alinhados com a divulgação oficial da CBF.