Nesta noite de domingo, 14, o São Paulo visitou a Ferroviária na Fonte Luminosa pela terceira fase da Copinha. A partida era complexa, já que na partida da fase de grupos, o time de Araraquara venceu com primeiro tempo fulminante.
O São Paulo acabou vencendo por 2 a 1 em mais um jogo duro contra a Ferroviária. No entanto, a equipe de Menta coletivamente se mostrou mais organizada e “soube sofrer” com a pressão dos adversários.
O jogo
A partida se iniciou equilibrada. O São Paulo dominou a posse de bola e tentava explorar a titularidade de William Gomes, relacionado após a lesão de Luiz Henrique. Porém, a primeira grande oportunidade foi da Ferroviária, que se aproveitando falta cobrada por goleiro Leandro. A bola foi reposta rápida e Henry chutou de longe, sem goleiro e a bola quase entrou.
Após isso, a Ferroviária chegou a mandar uma bola na trave em novo chute de Henry. Mas, quem realmente abriu o placar foi Guillherme Reis, do Tricolor, que fez linda jogada individual e chutou sem ângulo para abrir o placar. Válido ressaltar que William Gomes batalhou pela bola, recuperou e ela sobrou para Guilherme fazer a jogada do gol.
Negrucci ainda bateria uma falta no travessão, mas o primeiro tempo terminaria com o placar mínimo para o São Paulo.
A etapa complementar começou com a Ferroviária respondendo à altura. Logo com dois minutos de partida empatou com boa jogada pela esquerda e chapada de Diego. A bola resvalou no gramado e matou o goleiro Leandro.
A partida ficou brigada no meio de campo, porém, pouco durou o placar empatado. Logo aos 15, Palmberg aproveitou chance de bola rebatida dentro da área e colocou o São Paulo na liderança da partida novamente.
Após isso, a Ferroviária tentou esboçar uma reação, mas não obteve êxito, apesar de levar perigo com mais duas bolas na trave de Leandro. Com a vitória, o São Paulo avança na Copinha e enfrenta o Novorizontino nas oitavas de final.
Escalação do São Paulo: Leandro; Igor, Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis (Miranda, 27/2); Iba (Mateus Amaral, 48/2), Negrucci e Palmberg (Ferreira, 35/2); Henrique (Faisal, 48/2), Ryan Francisco (Caio, 35/2) e William Gomes. Técnico: Menta.