O presidente do São Paulo, Júlio Casares, publicou um vídeo na São Paulo Play criticando e muito o mandatário da SAF do Botafogo, John Textor. O americano publicou texto em que acusava jogadores do Tricolor de fraude na partida em que o Palmeiras venceu o Choque-Rei por 5 a 0.
Na declaração, Julio declara que Textor foi irresponsável e o caso será levado às justiças desportiva e comum.
Confira a declaração do Presidente do São Paulo a John Textor
— O São Paulo está tomando medidas junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), à esfera cível e criminal. Lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável.
— Se (Textor) afirma ter ocorrido irregularidades, que ele prove, que mostre documentos. Estamos aqui para defender atletas, funcionários, dirigentes e a torcida do São Paulo.
Ainda não se sabe o que o São Paulo vai denunciar o cartola americano, mas a situação irritou e muito a cúpula são-paulina por ter o nome do clube envolvido em um suposto escândalo de manipulação de resultados, além de ter sido em um clássico onde o clube teve derrota acachapante.
De qualquer forma, o elenco são-paulino segue na preparação para enfrentar o Talleres, pela primeira rodada da Conmebol Libertadores 2024. A bola rola na quinta-feira (4), às 21h. A partida é de suma importância para a permanência de Thiago Carpini.