Com 2024 logo ali, o São Paulo começa a planejar a temporada e já fica de olho no mercado de jogadores. Com isso, muitas especulações passam a fazer parte do dia-a-dia do torcedor são-paulino.
A bola da vez é que o Tricolor estaria de olho no atacante Gabriel Pec, do Vasco. A notícia até que é verdadeira, mas a negociação é improvável. O clube cruzmaltino quer um alto valor pelo jogador, algo em torno de 10 milhões de euros, valores próximos a 53 milhões de reais, na cotação atual.
Exceto se a situação financeira do São Paulo se altere drasticamente até janeiro, a transação tem baixas chances de acontecer.
Siga a Coluna do São Paulo no nosso Canal do WhatsApp para não perder nada
Mas, e a dívida do Vasco com o São Paulo?
Ela realmente existe. O Vasco contratou o zagueiro Léo, que estava no São Paulo por cerca de R$ 16 milhões. O valor deveria ser pago de maneira parcelada.
Apesar disso, mesmo tendo sido fechado no início do ano, o São Paulo ainda não viu nada desse dinheiro entrando nas suas contas.
Isso incomoda a diretoria paulista, que estuda levar o caso a CNRD, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, que faz o intermédio para o pagamento de dívidas entre os clubes. Caso não cumpra, o time pode ser punido e ser impedido de registrar atletas.
E como o valor da dívida é bem inferior ao desejado pelo clube vascaíno, ambas as partes descartam praticamente a possibilidade da transferência de Pec para o São Paulo, contando apenas com a dívida. A negociação pode acontecer, caso o time do Morumbi se disponha a pagar o restante, algo em torno de R$ 37 milhões, valor considerado alto.
A ideia do Tricolor para essa janela é a contratação de jogadores mais experientes em final de contrato, oportunidades de mercado ou realizar trocas com jogadores que a comissão técnica não conta mais, como Mendez e Raí Ramos.