Neste sábado (13), se inicia o Brasileirão 2024 para o São Paulo. O Tricolor do MorumBIS enfrenta o Fortaleza em seu estádio às 21h.
A partida tem tudo para ter grande importância no ano são-paulino. Thiago Carpini, que vem com grande desconfiança da diretoria e torcida do clube, está na “corda bamba” e em caso de uma atuação muito ruim pode ser demitido.
O treinador se mantém confiante e acredita fazer um bom trabalho, apesar do desempenho desagradar a diretoria e torcida do clube.
Mudanças em relação a Libertadores
É provável que o São Paulo vá a campo com uma escalação diferente da que venceu com certa dificuldade o Cobresal por 2 a 0 com gols no final da partida. Os três zagueiros saem de cena, além de James Rodríguez que deve ser poupado.
A provável escalação é: Rafael, Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alison e Michel Araujo (Galoppo); Erick, Luciano e Calleri.
Os desfalques do São Paulo para a partida são: Luiz Gustavo, Moreira, Patryck, Rafinha, Lucas, Wellington Rato e Ferreira.
Lado cearense
Do outro lado, os tricolores cearenses querem dar uma resposta a sua torcida. O clube perdeu o clássico que valia o título cearense para o Ceará nos pênaltis. Após isso, venceu o frágil Nacional Potosí em casa por 5 a 0.