Nilton Fukuda/saopaulofc.net

A temporada do São Paulo irá se encerrar nesta quarta-feira, 6, em partida diante do Flamengo. O jogo podem ser os últimos minutos de onze jogadores do São Paulo que estão listados para negociações ou não vão renovar com o Tricolor Paulista.

A ideia de Dorival é de enxugar o elenco. Ele julga ser complexo trabalhar com um número alto de atletas e quer que a composição tenha mais jogadores de base em 2024. A cúpula do clube acredita que isso pode ser bom para reduzir a folha salarial e deixar mais espaços para eventuais contratações de peso.

Jogadores que devem sair do São Paulo

Méndez: Volante que chegou com grande moral junto a comissão de Ceni, perdeu espaço no decorrer da temporada. Como tem contrato até o final de 2025, o São Paulo só o vende por uma boa proposta em definitivo. Deve ser emprestado ou utilizado como moeda de troca.

Luan: Pouco aproveitado nas últimas partidas e vive situação parecida com a de Méndez. Como tem contrato até o final de 2026, só será vendido por uma eventual boa proposta em definitivo. A tendência é que seja emprestado ou usado como moeda de troca.

Erison: Dorival o deu boas chances na reta final da temporada, no entanto, não correspondeu. Não permanecerá para 2024 e voltará ao Botafogo.

David: Chegou a agradar no primeiro semestre, mas com a alta pedida do Internacional e queda de rendimento após a sua lesão, será devolvido ao clube colorado. Caso Ceni, grande entusiasta do atleta permaneça no Bahia, pode pintar por lá.

Marcos Paulo: Sofreu uma grave lesão, rompendo o ligamento do joelho esquerdo e vai terminar a recuperação no Tricolor. Após isso, será devolvido ao Atletico de Madrid, que deve o emprestar novamente.

Felipe Alves: Perdeu espaço com a chegada de Rafael, mas, o que fez sair totalmente dos planos foi ter sido indisciplinado. Contrato se encerra ao final do ano e já procura novo clube.

Raí Ramos: Não atendeu as expectativas. Porém, como tem contrato até o final de 2025 deve ser vendido caso alguma boa proposta em definitivo chegue. O provável é ser emprestado para clubes de Série B, que já o sondaram.

Walce: Sairá ao final da temporada com o término do seu contrato. Não conseguiu desempenhar um grande futebol no empréstimo ao Juventude e muito menos no Tricolor após grave lesão no joelho.

Matheus Belem: Apesar de causar boa impressão nas partidas em que disputou, perdeu espaço e não aceitou as propostas iniciais de renovação. Após isso, as negociações foram emperradas. Seu contrato vai até o final de janeiro e apenas uma grande reviravolta impede sua saída.

Pedro Vilhena: Sofrendo com pequenas lesões durante a temporada, não conseguiu se firmar, assim como não conseguiu em 2022 com Ceni. Seu contrato vai até julho de 2024 e pode ser emprestado.

Alexandre Pato: No início chegou a ser testado por Dorival, mas não correspondeu. Uma lesão fez com que não entrasse mais na reta final do campeonato nacional, em que Dorival tem dado mais chances. Sairá ao final da temporada e atualmente tenta cavar vaga em pequenos clubes italianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *