Com a saída de Dorival para a Seleção Brasileira, o São Paulo iniciou a sua busca por um novo treinador. O time são-paulino está realizando um “processo seletivo”.
A ideia é entrevistar os treinadores para saber se as ideias dele são coerentes com o que o clube e elenco esperam. O São Paulo fez algo parecido com o primeiro treinador da gestão Casares, Hernán Crespo.
Após demitir Fernando Diniz, no início de fevereiro de 2021, o São Paulo levou 12 dias para escolher o argentino. Ele estreou apenas em 28 de fevereiro, pelo Paulistão.
Situação atual
Atualmente o clube está conversando com três nomes com maior afinco: Luís Zubeldia, Pedro Martins e Thiago Carpini. Claudio Caçapa é outro nome especulado.
O que mais agrada e apresenta um cenário possível é Zubeldía, que está livre após sair da LDU. Pedro Martins e Carpini estão empregados e por isso a situação financeira poderia pesar por conta dos valores rescisórios.
De qualquer forma, o Tricolor quer resolver essa situação ainda essa semana e ter o seu novo treinador comandando a equipe na pré-temporada.
O primeiro jogo do São Paulo no ano acontece em 20 de janeiro, diante do Santo André, pelo Paulistão 2024.