Nesta terça-feira, 9, o São Paulo enfrentou a Ferroviária pela última rodada da primeira fase da Copinha 2024. O resultado foi muito ruim, uma derrota por 2 a 1. Gol são-paulino marcado por Ryan Francisco.
Com o resultado, o Tricolor avança na Copinha, no entanto, em segundo lugar. Na segunda fase irá enfrentar o Ceará, ainda em local a ser definido pela FPF.
A partida
Com a vaga garantida, o treinador Menta escalou uma equipe quase que em sua totalidade reserva, a única exceção foi o goleiro Leandro. A partida marcou a estreia do meia Guilherme Batista, do lateral Basile e do zagueiro Osorio.
E mais uma vez, a partida começou com o São Paulo sofrendo defensivamente. Logo aos 5 minutos de partida, a Ferroviária abria o placar com Erick de cabeça, em novo gol de cruzamento sofrido pelo São Paulo. Cinco minutos mais tarde, Klayver fez novo cruzamento e o zagueiro Dowglas marcou na saída do goleiro.
Com o 2 a 0 contrário no placar, o São Paulo passou a dominar as ações ofensivas e teve mais posse de bola, porém, sem grande efetividade. Na segunda etapa, alguns dos principais jogadores da categoria entraram e conseguiram diminuir.
Em bola alçada na área, Palmberg escorou e Ryan Francisco marcou o gol que deu números finais a partida.
Escalação do São Paulo: Leandro; Basile, Ythallo (Kauê, intervalo), Osorio e Felipe (Guilherme Reis, 26/2); Andrade (Negrucci, intervalo), Iba (Palmberg, 17/2) e Guilherme Batista (Luiz Henrique, intervalo); Faisal, Ferreira (Ryan Francisco, intervalo) e Paulinho. Técnico: Menta