Neste domingo (12), o São Paulo visitou o Santos e não saiu do 0 a 0 com o rival alvinegro. O Tricolor segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro.
A partida
O São Paulo começou o jogo melhor, mas sem uma grande oportunidade. A partida era movimentada, entretanto, o Tricolor tinha os melhores movimentos. Enquanto isso, o Santos apostava na transição após recuperar a bola e apostava nos contra-ataques.
O chute de Juan, aos 12, defendido por João Paulo após troca de passes e o chute de Soteldo aos 24, após bola recuperada evidenciam essa primeira etapa.
A principal chance veio acontecer aos 27, quando Michel Araujo foi encontrado na área, cabeçeou, mas após a bola desviar no zagueiro santista acabou batendo na trave.
Com 32 minutos, o São Paulo também teve boa chance, em contra-ataque, Luciano finalizou mau e desperdiçou outra oportunidade.
Ao final da primeira etapa, o Santos cresceu no jogo, mas nada conseguiu criar.
O segundo tempo
A segunda etapa começou também movimentada, com o Santos agora tomando a iniciativa do ataque, só que foi o São Paulo que balançou as redes. Luciano achou Wellington Rato que cruzou para Juan completar, só que Rato estava impedido no começo do lance e o tento foi anulado.
A partir daí, a partida ficou nas mãos tricolores, porém, o São Paulo não conseguia criar grandes oportunidades claras.
Na reta final do jogo, ambos os times perderam intensidade. Com o jogo em marcha-lenta, o Tricolor ainda teve duas boas chances de ganhar a partida com Erison, que havia entrado no segundo tempo e cabeceou para fora e em uma finalização de fora da área de David que João Paulo salvou.
Como empate, o São Paulo agora chega a 46 pontos e segue na décima colocação. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Fluminense, em jogo que só vai acontecer após a Data Fifa e será o “jogo das faixas”.