Nesta segunda-feira, 29, o São Paulo comemorou e realizou em suas dependências um ato solene. O motivo? A Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado se comprometeram a realizar uma obra de canalização do córrego Antonico, que está na região do MorumBIS.
O evento contou com a presença de Julio Casares, o prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas. A obra tem como grande razão evitar alagamentos nas épocas do ano mais chuvosas. O clube e moradores lutam com isso há muitos anos.
R$ 117 milhões serão investidos pelo Governo Estadual e deve beneficiar cerca de um milhão de pessoas. A Prefeitura também deve investir e o custo total deve chegar a R$ 327 milhões com a construção de um piscinão e entrega de moradias para famílias de Paraisópolis.
A conclusão está prevista para 2026. Válido lembrar que o São Paulo tem um pré-acordo com a WTorre para a reforma do MorumBIS. Julio Casares quer que o projeto fique pronto antes do centenário do clube, em 2030.
— Essa é uma obra que há décadas era reivindicada e que acompanharemos de perto — declarou o presidente, Casares, durante o seu discurso.