Restava apenas a oficialização: Luiz Gustavo foi anunciado como jogador do São Paulo.
O volante de 36 anos terá contrato até 31 de dezembro de 2024. Ele é o primeiro reforço para a reformulação do setor, que deve ter baixas de Luan, Mendez e Gabriel Neves.
“Nós todos teremos um excelente desafio no próximo ano. A minha carreira sempre foi movida a desafios, e o São Paulo me proporcionará mais um. Estou feliz e motivado para fazer parte deste projeto do clube. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida no Morumbi”.
Rafinha e Lucas, que hoje são os jogadores mais experientes do clube e grandes lideranças no elenco são-paulino, enxergam com bons olhos a contratação dele. Ambos até chegaram a articular para a transação acontecer.
Luiz Gustavo fez base no CRB e foi revelado no Corinthians – AL. Após isso partiu para o futebol alemão onde jogou no Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg. Depois rodou por Olympique de Marseille, Fenerbahçe e Al Nassr. Após o fim da temporada 2022/23, ficou sem contrato.
A ideia do São Paulo é que ele agregue muita qualidade e experiência ao meio-campo que tem o grande prospecto e hoje titular Pablo Maia. Luiz também pode jogar de terceiro zagueiro ou como segundo volante.
Negociações por mais
Agora, o São Paulo inicia negociações por Damián Bobadilla, de 22 anos, que joga no Cerro Porteño, equipe paraguaia.
Ele joga de segundo volante, posição que hoje tem Alisson como titular. A ideia é agregar mais ao elenco em características similares, que agradam a Dorival Júnior.
A informação inicial é do ge. Ainda não se tem mais informações acerca de valores.
Em 2023, ele fez 48 jogos e marcou 11 gols e ainda contribuiu com uma assistência.