Neste domingo, 26, em noite fria no Morumbi, o São Paulo só empatou com o Cuiabá sem gols. Com o ponto conquistado, agora o São Paulo tem 47 pontos e está na décima colocação do Campeonato Brasileiro.

A pontuação, apesar de já ultrapassar a famosa barreira de segurança dos “45 pontos”, ainda não garante a permanência definitiva do São Paulo na Série A em 2024.

Atualmente, o primeiro na zona de rebaixamento é o Cruzeiro, com 41 pontos. A equipe mineira joga diante do Goiás nesta segunda-feira, 26. Pelo fato do Bahia também ter 41 pontos, independentemente do resultado, o primeiro colocado na zona de rebaixamento ao final da rodada terá 41 pontos.

Como o São Paulo tem seis pontos a mais e restam três jogos a serem realizados, ou seja, nove pontos a serem disputados. Com isso, o Tricolor precisa, para não depender de ninguém, de mais quatro pontos.

No entanto, com uma vitória, pode se livrar completamente já na próxima partida. O São Paulo vai voltar a campo na quarta-feira, 29, às 20h diante do Bahia, fora de casa. Se vencer, não poderá mais ser ultrapassado pelo primeiro colocado da zona de rebaixamento, seja ele o Bahia ou o Cruzeiro.

A possibilidade de um rebaixamento é muito improvável, mas o time comandado por Dorival Júnior quer ter a melhor colocação possível para conseguir uma boa premiação que ajude o clube a investir ainda mais em 2024, ano de Libertadores.

Últimos jogos do São Paulo na temporada

  • Quarta-feira, 29/11 – Bahia x São Paulo
  • Sábado, 02/12 – Atlético-MG x São Paulo
  • Quarta-feira, 06/12 – São Paulo x Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *