A primeira semana do ano do são-paulino já começou com uma grande bomba: Dorival Júnior é o grande alvo da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Mas, o que o time pode fazer para tentar evitar isso?
Segundo o jornalista André Hernan, em informação também confirmada pela Coluna, o valor da multa do treinador é de quatro salários. Como os vencimentos de Dorival são de cerca de R$ 1,3 milhão por mês, a CBF teria que desembolsar R$ 4 milhões.
O valor não é visto como empecilho, já que a federação quer dar uma resposta a torcida e contratar uma comissão técnica em definitivo. Filipe Luís, ex-Flamengo, também é cotado para um cargo de coordenação.
Dorival pode ficar no São Paulo?
O que pode favorecer o São Paulo para manter o treinador é a instabilidade política da CBF. Ednaldo, atual presidente estava afastado por medida judicial e conseguiu uma liminar do STF para retornar. Ainda não se sabe se ele pode ser afastado novamente.
De qualquer forma, internamente o São Paulo já trata a situação como algo com grandes chances de acontecer e que caso a proposta chegue, é improvável que o treinador recuse.
O treinador tem muito prestígio no São Paulo por conta de duas passagens com marcas importantes: em 2017, ajudou na fuga contra o rebaixamento e em 2023 foi crucial para o título inédito da Copa do Brasil.