Nesta quinta-feira (8), uma história surpreendeu muito a torcida são-paulina. Ela engloba o jogador Rafinha e os jovens formados em Cotia pelo clube.
João Pedro Sgarbi, jornalista da Bandeirantes e comentarista do Jogo Aberto, relatou que teve acesso às festividades após a título da Copa do Brasil.
Ali, ele teve contato com Rafinha que fez um pedido: o experiente lateral pediu para que o comunicador “pegasse leve” com os garotos que estavam subindo para os profissionais e que as críticas fossem mais direcionadas aos jogadores experientes.
Veja o que Sgarbi disse sobre Rafinha
A ideia, segundo Rafinha, seria não pressionar tanto os jovens jogadores e fazer com que o desempenho deles sejam afetados. Com menos experiência e bagagem psicológica, muitos atletas acabam não sabendo lidar com as críticas que em muitos momentos chegam a ser exageradas.
Como, por exemplo, em 2023, Rodrigo Nestor chegou a denunciar uma ameça a sua mãe. Um torcedor entrou em contato com ela para dizer que a vida dela corria perigo e que ele deveria sair do clube.
Rafinha chegou ao São Paulo em 2022 e se tornou um dos grandes líderes do elenco são-paulino. Ele participou das conquistas da Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024. Em ambas foi o capitão e responsável por erguer a taça no momento de glória.