Nesta quarta-feira (8), o São Paulo foi até a Vila Belmiro, estádio do Santos, para mandar uma partida diante do Red Bull Bragantino. No entanto, uma polêmica surgiu.
Os times entraram em acordo para que cada um deles utilizasse o estádio do rival sem custos de aluguel, o Tricolor jogaria na Vila Belmiro e assim que quisesse, o Santos jogaria no Morumbi.
Na partida contra a equipe do interior paulista, o São Paulo retirou as bandeiras do Santos no mastro principal do estádio e também as que ficam na região do gramado que são cobrados os escanteios. A torcida santista se irritou com isso e reclamou nas redes sociais.
Por conta da repercussão negativa, os times entraram em acordo e a bandeira do mastro principal foi retirada, enquanto as de escanteio permaneceram até o final do jogo.
O Santos enviou uma nota a imprensa onde explica o ocorrido e garantiu que estava previsto entre os clubes. No Morumbi, quando o clube alvinegro jogasse, estaria liberado colocar as bandeiras do clube.
+CBF altera janela de transferências e São Paulo se prepara
Veja o que diz o Santos sobre as bandeiras do São Paulo
O Santos FC esclarece que o São Paulo FC tem o mando de jogo nesta quarta-feira (9) no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), numa parceira firmada entre os dois clubes. Diante disso, o clube da capital hasteou a sua bandeira no mastro, mas depois de uma conversa entre as duas instituições ficou definido, em comum acordo, pela retirada. O mesmo procedimento seria utilizado no Morumbi, quando o Santos terá o mando de jogo em São Paulo.
Santos no Morumbi
Ainda não se sabe quando isso irá acontecer. No entanto, a cúpula do clube entende que é positivo manter uma boa relação com o Tricolor, já que em 2024 a Vila Belmiro iniciará a sua reforma e assim, terá que mandar jogos na capital paulista. A ideia é que jogos de maior apelo possam ser realizados no Morumbi.