O São Paulo fechou com Thiago Carpini para ser o novo treinador da equipe. No entanto, o clube realizou entrevistas com treinadores para conhecer melhor os profissionais e entender qual o que mais se encaixava em todos os fatores. Essas reuniões contavam com Muricy Ramalho.
O ex-treinador e agora coordenador de futebol do São Paulo comentou em entrevista para a CNN que Luis Zubeldía teria “esnobado” o Tricolor. Segundo o ídolo são-paulino, faltou vontade no argentino e por conta disso nem mesmo a entrevista aconteceu.
Veja o que disse Muricy
— Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não, “vou conversar com você amanhã”. Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. “Hoje não vai dar, amanhã não vai dar”. E a gente louco no mercado. Ele todo dia isso.
Zubeldia se destacou após ser campeão com a LDU da Sul-Americana e Campeonato Equatoriano. Ele saiu da equipe e agora terá um ano sabático, a menos que receba uma excelente proposta.
Muricy ainda voltou a dizer que a escolha levou muito em consideração a vontade do treinador em vir ao São Paulo.
— Você tem que mostrar que quer vir para o clube. Falamos com o Pezzolano e ele na hora, estava na estrada, “estou chegando em casa”, aí vimos interesse. Carpini foi igual. Entrevistamos esses dois.