Nesta quinta-feira, 18, o zagueiro Matheus Belém e o São Paulo entraram em um acordo e assinaram pela renovação do jogador. O novo vínculo vai até janeiro de 2026.
Tudo já está oficializado e a renovação já consta no BID, logo, ele já pode jogar diante do Santo André no Paulistão, na estreia da temporada de 2024.
A situação mudou de última hora: o São Paulo não planejava renovar com ele, até pela vontade da diretoria e comissão técnica em enxugar a folha salarial, porém, com a saída de Beraldo, o clube entendeu que seria importante ter ele para compor o elenco.
A princípio, ele terá que se esforçar e mostrar muito para sair da condição de reserva. Na linha hierárquica está atrás de Alan Franco, Arboleda, Ferraresi e Diego Costa.
O atleta Matheus Belém
Apesar do nome, Matheus é paulistano e está no Tricolor desde o sub-13 em 2016. Subiu em 2023 e disputou três partidas, uma delas sendo considerado o melhor em campo pela Globo, contra o Bragantino em empate por 0 a 0.
Na base venceu a Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17. Também fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil nos profissionais.