A final entre São Paulo e Palmeiras, no pré-jogo, ficou marcada pela ausência de James Rodríguez. O colombiano optou por não viajar com a delegação são-paulina e causou incomodo em parte da torcida do clube.
Nesta segunda-feira, 5, dois fatos novos vieram a tona sobre o assunto e fizeram com que a torcida entendesse melhor o que estava acontecendo. Uma lesão foi revelada e uma reunião, também.
Carpini cedeu entrevista aos Donos da Bola e revelou um problema na panturrilha do jogador. Ele também aproveitou para dizer que isso não foi considerado internamente um ato de rebeldia.
— A cada sequência que ele tem, ele vem com um problema crônico no tendão, na panturrilha. Ele perde três ou quatro dias e, quando vai atingindo a melhor forma, sente de novo. Acho que isso tem mexido com o lado mental dele e dificultado o retorno. Não se sentiu confortável em estar lá, até porque ele queria acelerar a recuperação. A gente respeitou. Foi uma conversa. Não foi um ato de rebeldia. A gente está tendo paciência. Temos que respeitar o tempo do atleta.
Reunião com James
André Hernan, revelou que a diretoria do clube irá realizar uma reunião com o atleta. A pauta será a permanência dele, porém, caso ele esteja totalmente insatisfeito, uma rescisão amigável pode acontecer.
Clubes do futebol turco, onde a janela de transferências fecha em três dias, tinham demonstrado interesse no jogador.