Nesta quarta-feira, 7, pela manhã, o martelo foi batido: James Rodríguez não será mais jogador do São Paulo. O atleta encerra seu vínculo com o Tricolor.
Após não receber oportunidades neste início de temporada e o clube manter o discurso oficial que ele estava passando por um “controle de carga”, ele solicitou o desligamento de maneira amigável do time. Com isso, o jogador renunciou a tudo que teria para receber até 2025.
Todavia, o São Paulo deve valores ao colombiano. Não se sabe exatamente o tamanho da dívida, porém ela é relativa a luvas e premiações de 2023, nada referente a salários.
James realizou 14 jogos com a camisa do São Paulo, anotou um gol e concedeu três assistências a companheiros.
A sensação que fica é a de grande desapontamento por parte da torcida, no entanto, James chegou em um momento desfavorável e precisou lidar com árdua concorrência (Lucas Moura e Luciano) em momento chave da temporada de 2023.
No início dessa temporada, recebeu sondagens da Turquia, local no qual a janela de transferências continua aberta. O jogador deve se reunir com seus agentes para decidir o novo destino em breve.