Com o término da temporada de 2023, o São Paulo começa a planejar a temporada de 2024. E um dos principais alvos no mercado para o Tricolor é um centroavante reserva para Calleri.
Com cinco campeonatos para disputar e receoso com o desgaste do argentino, o São Paulo quer alguém que também entregue gols para dividir os minutos em campo.
Mas, e se a solução estiver mais perto do que todos imaginam?
Giuliano Galoppo foi contratado para o São Paulo em 2022 e no início dessa temporada sofreu uma grave lesão que o retirou do restante das partidas de 2023, não participando do título da Copa do Brasil.
Todavia, enquanto esteve apto a jogar, no começo da temporada, Rogério Ceni em muitos momentos o utilizou como o homem mais avançado no seu esquema, valorizando uma das suas melhores características apresentadas no futebol argentino: um elemento surpresa, meio-campista ou volante que se infiltra na área e tem bom faro de gol.
E isso ocasionou um bom resultado: foram 8 gols e 2 assistências em 12 partidas. Poderiam ser números muito superiores caso estivesse a disposição no restante dos jogos do São Paulo.
O Tricolor também tem uma deficiência com a falta de segundos volantes no elenco para brigar com Alisson. Gabriel Neves e Mendez que podem fazer a função devem ser negociados e com isso o argentino poderia ter oportunidades nessa função também.
O principal alvo para ser centroavante reserva é Pedro Raul, que teve passagens por Vasco e Goiás e agora se encontra no futebol mexicano. Mas, dadas as condições financeiras não tão boas e o resultado agradável do atleta Galoppo no Campeonato Paulista de 2022, não há motivos para ao menos não testar ele novamente como o homem mais avançado no sistema de Dorival.