Neste final de semana, acontece a rodada final da primeira fase do Paulistão 2024. O São Paulo, que enfrenta o Ituano fora de casa, enviou um ofício a CBF para que ela punisse o árbitro Candançan, que prejudicou o Tricolor do MorumBIS.
Todavia, o pedido não foi aceito e ele foi escalado para apitar a importante partida entre Santos e Inter de Limeira. O jogo vale para os santistas brigarem com o Palmeiras pela melhor campanha geral.
Erros contra o São Paulo de Candançan
O curioso, é que após as reclamações do São Paulo acerca da partida diante do Palmeiras, a federação estadual admitiu que errou duas vezes contra o Tricolor. Na resposta, a FPF declarou que o pênalti contra Luciano deveria ter sido marcado e Richard Ríos deveria ter sido expulso na entrada em Pablo Maia.
De qualquer forma, no ofício, o clube deixa claro que não quer os envolvidos nesta partida apitando novos jogos do São Paulo.
— Se uma equipe escala um jogador de forma irregular, ela é punida. Se um atleta comete falta violenta durante uma partida, ele é punido. Se uma equipe se atrasa um minuto para entrar em campo, ela é punida. Se há confusão entre torcidas dentro do seu estádio, o clube é punido. Agora, não há como isentar a arbitragem de medidas punitivas em casos como o tratado na presente representação.
— (O clube) requer sejam tomadas as devidas providências para que nem o SPFC e nem qualquer outro clube possa ter sua gestão, suas receitas, seu planejamento e seu caminho alterados por interferência de um árbitro, motivo pelo qual requer sejam impedidos (os árbitros) de atuar nos próximos jogos do SPFC.