Nesta terça-feira, 23, o São Paulo enfrentou o Mirassol fora de casa e ficou apenas no empate por 1 a 1. O gol são-paulino foi marcado por Galoppo.
O jogo teve a estreia de uma nova forma de jogar: o São Paulo entrou com três zagueiros.
A partida
O jogo são-paulino foi um pouco diferente do que o torcedor vem acompanhando, no entanto, mais próximo das ideias de Carpini, com um jogo direto e intenso, buscando sempre as pontas.
Com isso, o São Paulo dominou o começo de jogo, mas acabou sofrendo o primeiro gol em falha da defesa. Aos 37, Luiz Otávio marcou o primeiro gol da partida.
Ao final da primeira etapa, o São Paulo roubou a bola, Rato deu bom passe para Calleri que não finalizou, viu Muralha falhar e em seguida Rato ficou com a sobra, quando chutou, o zagueiro do clube interiorano desequilibrado acabou colocando o braço na bola. Pênalti e na cobrança, Galoppo marcou com frieza.
No primeiro lance da segunda etapa, o Tricolor chegou a virar, novamente com Galoppo, mas o árbitro marcou impedimento de Calleri por atrapalhar o goleiro Muralha.
Após isso, o jogo seguiu com pressão do São Paulo, que parou em Muralha. O Mirassol também teve oportunidades, mas o placar não foi alterado.
Escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Diego Costa e Alan Franco (64′ Igor Vinícius); Welington, Alisson, Pablo Maia e Wellington Rato (64′ Nikão); Ferreira (74′ Juan) e Galoppo (64′ Luciano); Calleri.
Próximo jogo
Agora, o São Paulo se prepara para o próximo jogo. No sábado, 27, o Tricolor enfrenta a Portuguesa no MorumBIS. A bola irá rolar às 19h.