O São Paulo alcançou a importante marca de 45 pontos. A vitória para cima do Red Bull Bragantino fez com que o Tricolor chegasse a pontuação que praticamente garante a estadia por mais um ano na elite do futebol nacional.
Mas, com isso, o Tricolor então abandonará o restante da temporada, ou mais especificamente os seis últimos jogos no Campeonato Brasileiro? Não.
Dorival Júnior e a diretoria de futebol optaram por manter todo o elenco a disposição. A ideia é testar jogadores que tiveram menos oportunidades como Méndez, David e Erison e também dar ritmo de jogo para atletas que devem começar o ano de 2024 com a titularidade como James Rodríguez e Juan, com as lesões de Lucas e Calleri.
Veja o que disse Dorival Júnior
“Eu quero fazer a melhor campanha possível. Dentro de uma possibilidade, é natural que possa acontecer. Tem alguns jogadores que vieram de lesões muito sérias em uma longa recuperação. Caso do Erison, que hoje tomou a frente e fez o gol de pênalti com muita personalidade. O David, que teve poucas oportunidades comigo. Méndez, é uma verdade, um dos jogadores que eu menos dei oportunidades, muito pela nossa formação de meio-campo. Mas é um profissional muito sério, muito dedicado. Temos que reconhecer isso em algum momento também.”
Apesar do discurso englobando todos os atletas, a tendência é que o São Paulo tenha baixas na janela de transferências. David e Erison devem voltar para seus clubes, Méndez tem tudo para ser negociado e o Tricolor também espera boas propostas por seus principais prospectos: Pablo Maia e Beraldo.
Confira os últimos jogos do São Paulo em 2023
- Santos x São Paulo
- Fluminense x São Paulo
- São Paulo x Cuiabá
- Bahia x São Paulo
- Atlético-MG x São Paulo
- São Paulo x Flamengo