O meia James Rodríguez foi um dos principais destaques da rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo da América do Sul. Ele auxiliou a seleção colombiana a conquistar duas vitórias: 2 a 1 no Brasil e 1 a 0 contra o Paraguai.
Contra o Brasil, inclusive, deu assistência para um dos gols de Luis Díaz. Com 12 pontos, a Colômbia é a terceira colocada nas Eliminatórias.
Agora, ele retorna e já está treinando com o restante do elenco e vai estar disponível para a partida diante do Cuiabá, neste domingo, 26, às 18:30.
Mas, e o São Paulo, James?
O meia lidera as principais estatísticas ofensivas na sua seleção, mas no São Paulo ainda não tem a titularidade garantida. Apesar disso, a sensação da comissão técnica é que em todos as partidas que esteve em campo, desempenhou um bom futebol.
Até aqui, ele participou de quatro gols tricolores, com um gol e três assistências. O entendimento interno é que os dois pênaltis perdidos e o fato dele ter chegado numa fase em que o time titular estava muito bem e disputando a fase final da Copa do Brasil podem trazer uma sensação negativa, mas o time está contente com o desempenho dele.
Além disso, James jogou a maioria dos seus minutos com um time alternativo, o que prejudica principalmente na conversão de grandes chances criadas.
Agora, tanto o São Paulo quanto James querem solidificar essa relação e que ele conquiste a titularidade. A ideia é que em 2024 o projeto do time seja em torno dele e de Lucas Moura, que o time tem grande confiança de que irá conseguir renovar.
E essa história deve ter um novo capítulo já neste domingo. James tem tudo para ser titular diante do Cuiabá.