Ednaldo Rodrigues está de volta à CBF. O dirigente conseguiu retornar a entidade após liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Como primeiro ato, concedeu entrevista a revista “Veja”. Nela, Ednaldo disse que a primeira meta no comando é eleger uma comissão técnica definitiva para a Seleção Brasileira. Atualmente, Fernando Diniz, do Fluminense, é o treinador interino.
“(Primeira meta é) Inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal”, declarou Ednaldo, em entrevista à revista Veja.
Dorival Júnior
E aí que entra o treinador do São Paulo na jogada. Ednaldo quer Dorival Júnior como treinador definitivo e Filipe Luís, que acabou de se aposentar, seria o coordenador de futebol.
A ideia é contratar alguém em definitivo para evitar rusgas com o Flu, já que na Copa América de 2024 o Campeonato Brasileiro não será paralisado, então, o treinador da Seleção, caso fosse um interino com dois empregos, desfalcaria o seu clube durante o período.
Ainda não se sabe como Dorival irá se portar com uma eventual proposta.