Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF promoveu ajustes no mercado de transferências. A janela agora irá acompanhar o calendário europeu e com isso, as equipes começam a se planejar para 2024.

Será a primeira vez que o Brasil igualará os dois períodos de abertura da janela. Serão oito semanas em cada um dos momentos. Anteriormente eram doze na primeira parte e quatro na segunda, só que como a temporada europeia no início do ano está terminando, acabava dificultando a negociação com jogadores e clubes focados na reta final das competições que normalmente terminam em maio.

Dezesseis semanas para negociações por temporada é o limite imposto pela FIFA e seguido pela entidade brasileira.

A segunda parte acontecerá enquanto a temporada europeia está no período de férias ou pré-temporada. A ideia é facilitar a possibilidade de repor jogadores em caso de uma venda brasileira.

Confira as datas das janelas de transferências após mudança da CBF

  • 1º período — 11 de janeiro de 2024 a 7 de março de 2024
  • 2º período — 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024

O São Paulo

O Tricolor tem tudo para fazer uma reformulação no elenco e ver atletas darem adeus ao Morumbi. O elenco atual tem cerca de 40 atletas e Dorival Junior considera o número alto.

Além disso, o São Paulo espera boas propostas por seus principais prospectos: Rodrigo Nestor, Wellington, Pablo Maia e principalmente Beraldo. A ideia é vender por uma boa quantia para equilibrar as contas.

No entanto, a grave lesão de Rodrigo Nestor frustra isso. Ele recebia investidas no meio do ano por parte do futebol russo e agora é improvável voltar a receber.

Em contrapartida, o São Paulo tem se planejado para perder Luciano. Buscando criar um time no entorno de Lucas e James Rodríguez, caso venha uma grande proposta não irá fazer forças para segurar. O jogador e o seu estafe também querem por entender que é a última oportunidade de assinar um grande contrato já que ele tem 30 anos.

Por outro lado, o Tricolor quer jogadores para encorpar o elenco. Os principais alvos são: um primeiro volante, um centroavante e jogadores para as pontas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *