O comentarista Walter Casagrande revelou que quase se tornou treinador do São Paulo. No entanto, Kaká impediu que isso acontecesse.
Nos anos 2000, Casão já era presente na imprensa como comentarista da TV Globo. Ele conta que foi procurado pela diretoria tricolor para que assumisse o clube após uma fase ruim de Oswaldo de Oliveira.
A história foi contada no Cartão Vermelho, programa de esportes do UOL que Casagrande participa.
Veja o que disse Casagrande
“No começo dos anos 2000, tanto Corinthians como São Paulo estavam mal e um diretor do São Paulo me ligou e perguntou para mim se eu queria ser treinador. O treinador, na época, era Oswaldo de Oliveira. Eu estava trabalhando na Globo, fui na Globo, conversei com todo mundo lá, eles iriam me liberar. Meu contrato ia continuar valendo, eu só não ia receber pela Globo, eles me liberariam, se não desse certo ou eu não gostasse, eu voltava a ser comentarista. Aí eu falei para o São Paulo: ‘Enquanto tiver treinador aí, a gente nem conversa”.
Ele conta que contou para o treinador a situação que estava ocorrendo. No entanto, tudo esfriou após o São Paulo ganhar uma partida com grande destaque de Kaká.
“Eu estava na dúvida se ia virar treinador, começaram a insistir um pouco, aí eu liguei para o Oswaldo e marquei um almoço com ele numa sexta-feira, no Lellis Trattoria, na Bela Cintra. O jogo do sábado era Santos e São Paulo e o diretor me falou que se o São Paulo perdesse eles iam demitir o Oswaldo para eu assumir. Eu fui almoçar com o Oswaldo, falei tudo para ele, contei toda a história. Eu falei para ele: ‘Eu estou a fim de virar treinador, se você sair, eu vou topar, mas eu quero te falar que estão me procurando antes de você sair e você não está sabendo de nada’. No sábado, o São Paulo ganhou de 2 a 0 na Vila Belmiro, com dois gols do Kaká, e morreu o assunto”.