Para a temporada de 2024 que se inicia neste sábado, 20, diante do Santo André, o São Paulo contratou quatro reforços: Erick, Bobadilla, Luiz Gustavo e Ferreira.
No entanto, por conta de Carpini, o Tricolor terá mais um reforço, que já pertencia ao clube. Trata-se de Nikão. Ele retornou de empréstimo ao Cruzeiro.
Durante a preparação para a temporada, Carpini conversou com o jogador no CT da Barra Funda. O comandante são-paulino sentiu firmeza e decidiu englobar Nikão nos planos do elenco. Ele será utilizado e vai receber minutos conforme a temporada for se desenrolando.
Questão contratual
Apesar da boa vontade de técnico e jogador, o São Paulo tem um problema. Nikão tem contrato até o final de 2024 e já no meio da temporada pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça do clube.
Por enquanto, conversas acerca de uma renovação sequer existem. Caso ele desenvolva um bom futebol, conversas devem acontecer.
Todavia, quando foi contratado em 2022, Nikão se disse insatisfeito com a cidade paulistana e teve problemas familiares por isso. Por conta dessa situação, pediu para ser emprestado.
No Cruzeiro, não foi bem e agora retorna ao São Paulo.