Carpini

Crédito: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Neste sábado (17), o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino no MorumBIS por 2 a 2. A partida, foi valorizada pelo treinador Thiago Carpini que disse em coletiva que participaram muitos jogadores dela foram no sacrifício.

Segundo o treinador, seis atletas poderiam ter sido poupados, mas foram escalados para buscar o resultado. Mais uma vez, Carpini escalou todos os titulares a disposição.

Veja o que disse Carpini

— A equipe consegue um empate que parecia naquele momento improvável, apesar de termos criado muitas chances no segundo tempo. Eu acho que atmosfera do estádio já se dava por satisfeita pelo ponto conquistado, pela circunstância do jogo. Aí conseguimos o gol da virada. Foi fantástico. Aquela minha comemoração foi uma maneira de extravasar o que esses caras estão sentindo. O Calleri, o Pablo, o Alisson, o Diego (Costa), o Arboleda, o Welington. Esses caras só estavam em campo hoje porque são guerreiros e valentes. O cansaço das últimas 48 horas foi o maior de toda a temporada. O risco de perder mais atletas foi muito grande.

Para a próxima partida, ao menos dois deles não estarão à disposição: Arboleda e Diego Costa. A dupla de zaga titular estará suspensa. Resta saber se os demais jogadores serão poupados ou se o clube conseguirá recuperar eles fisicamente.

O São Paulo enfrenta o Guarani, fora de casa, no Brinco de Ouro no próximo domingo (25), às 18h. Esta será a primeira semana de trabalho cheia de Carpini após o início da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *