Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

James Rodríguez foi um dos assuntos na coletiva de imprensa de Thiago Carpini após a vitória no MorumBIS, neste sábado, 20. O atleta foi poupado por conta de um controle de carga, no entanto, com a importância do jogador e expectativa, os jornalistas abordaram o ponto.

Todavia, segundo Carpini, ele não está atrás dos outros jogadores fisicamente.

 — O James não está atrás, era uma questão de carga que já era muito bem definida desde a minha chegada, talvez até com o Dorival.

— Ele, Arboleda, Rafinha… está tudo dentro do previsto. O James não sai atrás, está todo mundo na mesma toada, todos são muito importantes para o São Paulo. E que bom que o São Paulo se reforçou, vai ser uma dor de cabeça boa. Nem vejo como dor de cabeça, nós vamos manter o nível de qualidade independente das possibilidades de cada jogo de escalação.

James jogará apenas na terceira rodada do campeonato. A ideia é preservar todos que tiveram problemas físicos na reta final do ano passado.

Alternativa para James

Na primeira partida da temporada, Carpini levou o São Paulo a campo com um 4-2-3-1, formação idêntica a que Dorival vinha utilizando, no entanto, com uma alteração: Lucas pela esquerda, no lugar de Rodrigo Nestor.

E como o desempenho de Lucas foi satisfatório, ele pode seguir jogando nesta função, o que reduziria a competição pela posição mais centralizada, que passaria pelo embate individual entre James e Luciano. Além disso, nada impede que eles revezem na posição.

Na temporada de 2023, os melhores momentos de Lucas, como na partida semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians, foi jogando mais centralizado, partindo em velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *