Como de costume, o São Paulo tem em seu elenco muitos jogadores revelados em casa e com eles consegue um grande retorno técnico e também financeiro. Com Beraldo não é diferente.
O zagueiro, que foi um dos grandes destaques na final da Copa do Brasil, agora passa a interessar grandes clubes do futebol mundial, como o Liverpool. Nesta semana, o time inglês teria enviado representantes para o Brasil, de modo a concretizar a negociação.
A movimentação foi pauta do jornal Daily Mail, que disse que o valor seria próximo a 20 milhões de libras, que na cotação atual seriam cerca de 120 milhões de reais.
Siga a Coluna do São Paulo no nosso Canal do WhatsApp para não perder nada
Leia a matéria do portal inglês aqui.
Quanto o São Paulo ganharia?
A divisão de porcentagem atual de Beraldo é um fato que incomoda e muito a diretoria são-paulina, mas todos compreendem ser difícil reverter essa situação.
Beraldo saiu do XV de Piracicaba ao final da temporada 2019, quando ainda estava no Sub-17 e se juntou ao São Paulo. Na negociação o Tricolor ficou com 60% dos direitos econômicos do defensor, ele e seus empresários têm 20% e o XV de Piracicaba tem os demais 20%.
Como havia uma grande concorrência naquela altura e o São Paulo não queria perder o atleta, aceitou.
Atualmente, a diretoria de futebol tentou contatar o clube interiorano para que eles vendessem a sua porcentagem. A ideia era lucrar o máximo possível, mas em todas as investidas encontraram os piracicabanos como irredutíveis. O XV acredita que ele vá render uma grande quantia e por conta disso não quer perder nada para o São Paulo.
Caso a transação aconteça nos valores informados pela publicação, o São Paulo receberia cerca de R$ 72 milhões.
O contrato de Beraldo é válido até 2026 e a abertura da janela está prevista para janeiro de 2024.