Nesta terça-feira (5), Arboleda foi julgado e nesta quarta-feira (6), o resultado da sentença saiu. O zagueiro são-paulino foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão diante do RB Bragantino.
Na ocasião o São Paulo empatou com a equipe do interior paulista por 2 a 2 em jogo que o Tricolor virou o placar, mas sofreu o empate na reta final.
Com isso, o Tribunal enquadrou o zagueiro no artigo 250do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se trata de “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente“.
A resolução se deu favorável ao são-paulino. A pena estabelecida foi de uma partida, apenas. E como Arboleda cumpriu suspensão automática na partida seguinte, diante da Inter de Limeira, não ficará de fora de mais uma partida.
Próximo jogo do São Paulo com Arboleda
O Tricolor agora volta a campo apenas no domingo (10), às 18h diante do Ituano. Com Arboleda, o São Paulo precisa vencer fora de casa para se garantir na segunda fase do Paulistão 2024.
Caso não vença, o São Paulo pode ser superado por Novorizontino e São Bernardo que estão na sua cola. Isso representaria uma eliminação precoce no estadual e seria um grande vexame para o clube.