O goleiro Renan Ribeiro, que teve passagem controversa pelo São Paulo, assinou com uma nova equipe. Em 2013, ele desembarcou na capital paulista e foi apresentado junto com Reinaldo, após iniciar a sua carreira no Atlético-MG, equipe onde fez base e ficou até 2017.
Suas primeiras oportunidades aconteceram em 2015, ultimo ano de Rogério Ceni, em que ele lutou com lesões e Denis, primeiro reserva, passou por altos e baixos e também teve pequenas lesões.
Renan alcançou a titularidade apenas em 2017, porém, acabou perdendo a posição para Sidão. Foram 30 jogos naquela temporada com a camisa Tricolor. Ao todo foram 44 partidas defendendo a meta são-paulina em cinco temporadas.
Pós-São Paulo
Apesar da grande expectativa no São Paulo, inconstância e dificuldade de competir com goleiros em má fase, como Sidão, Renan Ribeiro partiu para o futebol português.
Por lá, jogou por Estoril e Sporting até partir para o Al Ahli, onde não jogou.
Agora, ele fechou com o Hartford Athletic, equipe que disputa a USL Championship, uma liga alternativa no futebol dos Estados Unidos que não tem nenhuma ligação com a MLS, principal liga do país (que não conta com sistema de descenso e promoção).
O contrato do arqueiro vai até 30/11 de 2024.