Nesta quinta-feira, 11, Thiago Carpini foi oficializado como novo treinador do São Paulo. Ele terá contrato até 31 de dezembro de 2024.
Confira o anúncio de Thiago Carpini
No entanto, o contrato do treinador tem uma cláusula que pode obrigar o Tricolor a renovar o seu vínculo. Em caso de título, há uma renovação automática por mais um ano.
No caso, são válidos para a cláusula as seguintes taças: Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão. Paulistão, Supercopa e Sul-Americana (que o time pode disputar caso termine a fase de grupos da Libertadores em terceiro), não contam para a premissa.
Carreira de Thiago Carpini
Com apenas 39 anos, o treinador ganhou projeção com o Água Santa, alcançando a final do Campeonato Paulista, eliminando Bragantino e São Paulo. No mesmo ano, assumiu o Juventude na zona de rebaixamento da série B e conseguiu o acesso à elite do Brasileirão.
O valor da multa era de cerca de R$ 1 milhão e o São Paulo efetuou o pagamento de maneira a vista.
Ele deve estrear na primeira partida do Paulistão 2024, diante do Santo André, no Morumbi.
“É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional”, afirmou o técnico Thiago Carpini ao site oficial do São Paulo.